quarta-feira, 22 de março de 2017

População pode retirar certidões e documentos como IPTU e Alvarás no “Portal do Contribuinte”

A imagem pode conter: texto

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças – SEMFIN, conta com um meio importante de acesso à documentos como IPTU, Alvarás (Cadastro Imobiliário Municipal) e Nota Fiscal Avulsa: o Portal do Contribuinte. Através do site prefeituracurraisnovos.com.br na aba “Portal do Contribuinte”, a população pode retirar esses e outros documentos como forma de facilitar o atendimento relacionado à tributação, arrecadação e fiscalização. “Este portal é importante para facilitar o atendimento e acesso da população à estes documentos”, disse o secretário da SEMFIN, Patrício Dantas.

Eco Pedal em Currais Novos acontecerá em 30 de abril com a expectativa de reunir 300 ciclistas


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área internaO ciclismo de aventura e contemplativo das belezas naturais está se tornando uma das atividades esportivas de grande interesse para o turismo em diversas regiões do país e que reúne uma expressiva participação de ciclistas em eventos denominados como “Eco Pedal”, que em Currais Novos acontecerá no dia 30 de abril e que tem a expectativa de 300 participantes. O Prefeito Odon Jr se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com Cleber Martins, do “Mel Bike” e organizador do evento, para conhecer o projeto e discutir a parceria com o município. “Muito importante este evento para o nosso turismo e a divulgação das nossas belezas naturais”, disse Odon Jr. Também participaram da reunião, a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ana Albuquerque, a coordenadora da SEMTUR, Socorro Góes, e o Presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes.
O Eco Pedal Currais Novos terá um percurso de 48Km que passará por comunidades rurais como Maracajá, Trangola e Totoró, e que contará com pontos de hidratação e apoio. As inscrições podem ser realizadas no link https://goo.gl/forms/2k1kBgoSEcZvCqvG2

Prefeitura realiza mutirões de limpeza e fixa placas educativas para conscientizar população

A imagem pode conter: céu, montanha, nuvem, árvore, grama, estrada, planta, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre e naturezaOs mutirões de limpeza realizados desde o início de janeiro pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU) da Prefeitura de Currais Novos estão contribuindo para a conscientização e apoio da população nas ações desenvolvidas em todos os bairros, ações estas que também contam com o reforço das equipes de Agentes de Saúde e de Endemias como parte do “Plano de Contenção das Arboviroses”. Os acostamentos da estrada que liga Currais Novos à Lagoa Nova, por exemplo, foram um dos locais onde a SEMOSU realizou um grande trabalho de limpeza, além de fixar placas educativas proibindo o descarte de lixo no local. “Estamos realizando um trabalho de limpeza em toda à cidade, e estamos recebendo apoio da população”, disse o secretário da SEMOSU, Lucas Galvão. Os mutirões da SEMOSU em parceria com a Secretaria de Saúde já foram realizados em bairros como Paizinho Maria, Manoel Salustino, JK, Radir Pereira, Parque Dourado, Sílvio Bezerra e Centro.

Vem aí o segundo ano do MOVIMENTE-SE, em comemoração aos 30 anos da 95 FM

Mais uma vez vamos ter uma caminhada super agitada com aula de zumba no trio elétrico, alongamento, cuidados com a saúde e muito mais! Claro, com o acompanhamento de profissionais especializados. E o melhor, tudo de graça!
E como o MOVIMENTE-SE é para festejar, claro que teremos também muitos prêmios pra você! 
O evento acontecerá dia 22 de março, as 18h no Largo do Tungstênio. 
Estamos esperando por você!

Mulheres podem denunciar violência em novo site do governo do RN

2cgLI02A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte criou um site na internet para receber denúncias – inclusive anônimas – de mulheres que sofreram algum tipo de violência. O Portal da Mulher Potiguar será lançado oficialmente nesta terça-feira (21), mas já está disponível no endereço mulherpotiguar.rn.gov.br.
As denúncias não têm valor de boletim de ocorrência, que pode ser feito em uma delegacia normal ou, dependendo do caso, em uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Atualmente, há cinco DEAMs em funcionamento no RN – em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.
Além de receber denúncias, o site tem uma ferramenta chamada “violentômetro”, um teste que ajuda uma mulher a reconhecer se ela está ou não submetida a algum tipo de agressão, e dá orientações. O portal também elenca uma série de artigos informativos sobre contracepção, câncer de mama e outros temas relacionados à saúde feminina.

TRT-RN: Correios é obrigado a contratar candidato aprovado em concurso público

Resultado de imagem para correios png

A 3ª Vara do Trabalho de Natal (RN), determinou que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) contrate um candidato aprovado em concurso público para o cargo de agente de correio, com lotação em João Câmara. A sentença também condena a empresa por danos morais no valor de R$ 20 mil.

O candidato, aprovado em 65º lugar, ajuizou ação trabalhista por não ter sido chamado para assumir o cargo de carteiro, apesar da empresa contratar mão de obra temporária para a mesma função.

Em sua defesa, a ECT alegou que, apesar do edital do concurso prever o preenchimento de três vagas, já teria contratado 37 candidatos.

Além disso, a contratação de mão de obra temporária deu-se nos moldes da lei 6.019/74, como "forma de atender à necessidade temporária de substituição de pessoal regular e permanente ou acréscimo extraordinário de serviço, sempre por prazo de até seis meses".

O juiz, no entanto, afirmou que a jurisprudência determina a anulação da contratação de mão de obra para exercer funções próprias de empregados públicos, quando há aprovados em concursos, principalmente "quando não se fazem presentes quaisquer dos requisitos legalmente elencados para essa espécie de contratação".

Para ele, a conduta dos Correios se insere na hipótese de terceirização de sua atividade-fim, tida ilegal pela jurisprudência dominante, pois a entrega de correspondência diretamente ao destinatário estaria inserida na atividade da empresa.

Para condenar A ECT por dano moral, o juiz alegou que o candidato viu o emprego para o qual se habilitou ser ocupado por terceiros, "frustrando expectativa criada com a aprovação para si e para a sua família, fazendo-se presente o dano moral".

Processo: 0001549-70.2016.5.21.0003