terça-feira, 21 de março de 2017

21 de Março Dia Internacional da Síndrome de Down.

ANIVERSARIANTE DO DIA!



Feliz Aniversário, Lucineide!

Que essa nova fase, lhe traga ainda mais vitórias e realizações. Desejamos o melhor para você hoje e sempre. Que não apenas hoje, mas em todos os dias, sua vida seja presentada com momentos maravilhosos, cheios de amor, carinho e alegria. Parabéns pelo o seu dia.

É o que desejam todos que fazem ACDF.

Francisco Felipe (PRESIDENTE)
Walfredo Luiz (VICE). 

Câmara Municipal de Natal homenageará pessoas com Síndrome de Down nesta quinta-feira

Verª Nina Souza - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (5)A Câmara Municipal de Natal realizará nesta quinta-feira (23), a partir das 18h30, uma sessão solene em homenagem às pessoas com Síndrome de Down. Na oportunidade, cada vereador foi convidado a indicar um homenageado ou uma entidade que venha desenvolvendo trabalhos em torno do tema. O evento, proposto pela vereadora Nina Souza (PEN), ocorre em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que ocorre nesta terça-feira (21).
“Estamos fazendo um trabalho com o objetivo de chamar a atenção da população para conhecer esta realidade, conhecer os direitos e respeitar as pessoas com deficiência, neste caso os portadores de Síndrome de Down. Hoje, muitos deles já estão trabalhando, em postos importantes da sociedade. E nossa meta é apoiar ainda mais a inclusão deles na sociedade”, disse Nina Souza.
A vereadora é a presidente da Comissão Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. Também é de Nina o projeto que destina 5% das vagas das empresas terceirizadas pela Prefeitura de Natal para pessoas com deficiência. A proposta já está em tramitação na Câmara Municipal.

Prefeitura de Currais Novos discutiu elaboração do “Plano Municipal de Saneamento” nesta segunda, 20

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área internaA Prefeitura Municipal de Currais Novos realizou na manhã desta segunda-feira (20) no Salão Nobre do “Palácio Raul Macedo”, reunião para discutir a elaboração do “Plano Municipal de Saneamento”, projeto que deverá estar pronto até o final do ano de acordo com o prazo estipulado pela FUNASA. O encontro contou com a presença do Prefeito e Vice-Prefeito, Odon Jr e Anderson Alves, dos secretários municipais de saúde, Rosário Bezerra; Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Fátima Barros; do coordenador de elaboração do Plano, Manoel Galdino; representantes das secretarias de Obras, Educação, Turismo e Assistência Social; além da presença do chefe do escritório local da CAERN, Adelson Santos, do professor doutor em hidráulica e saneamento e mestre em recursos hídricos/UFRN, João Abner, e vereadores.
A reunião teve como meta estabelecer os grupos de trabalho que formarão os comitês de elaboração do Plano, além de montar as estratégias de ação e definir as metas do Plano. A reunião de mobilização desta segunda (20) é resultado da conferência que aconteceu no último dia 16 de março, quando a FUNASA em parceria com a UFRN e Ministério Público, reuniram no auditório do CERES UFRN em Currais Novos, prefeitos de diversas cidades para repassarem as informações e esclarecimentos quanto ao compromisso firmado entre os municípios, a FUNASA e UFRN, em prol da elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.
João Bezerra