sexta-feira, 17 de março de 2017

OPERAÇÃO ANDROID I FOI REALIZADA EM CURRAIS NOVOS



Durante uma semana a Polícia Civil de Currais Novos realizou a OPERAÇÃO ANDROID I, que teve como objetivo recuperar celulares que foram furtados, roubados e perdidos entre os meses de janeiro a agosto de 2016. Aproximadamente 10 celulares foram recuperados e já foram devolvidos aos seus respectivos donos. A operação ainda prossegue, os acusados estão sendo convocados à delegacia para prestar esclarecimentos, devido a demora do judiciário em enviar a relação com a quebra do cadastro dos celulares, muitos aparelhos já se encontravam fora da cidade e do nosso estado, chegamos inclusive a recuperar um celular na cidade de Santa Cruz/RN e outro na cidade de São Vicente/RN. 
Infelizmente muitos celulares não puderam ser recuperados por estarem fora da nossa jurisdição de atuação, tornando inviável a sua recuperação por parte da nossa equipe. Mais as buscas continuam, e a medida que mais celulares forem recuperados, as vítimas serão avisadas, a população não precisa vir até a delegacia, nós entraremos em contato. Aviso importante para população em geral, ao comprar um aparelho celular tenha cuidado com a procedência do mesmo, exija nota fiscal e desconfie se o preço estiver muito abaixo do mercado, você pode estar adquirindo um aparelho proveniente de furto ou roubo e de repente você cidadão de bem poderá receber a visita da Polícia Civil em sua casa. Fica o alerta.

RN entrega 180 cadeiras de rodas em Pau dos Ferros

cadeirasPacientes cadastrados no Centro de Reabilitação Infantil (CRI) receberam 180 cadeiras de rodas adaptadas nesta sexta-feira (17). A entrega foi realizada pelo governador Robinson Faria e pela secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, na VI Regional de Saúde Pública, em Pau dos Ferros. Do total de equipamentos, 125 são cadeiras exclusivas para banho e feitas sob medida.
Ao todo, já foram entregues 1.500 das mais de 3 mil cadeiras, o que totaliza R$ 3,5 milhões para todo o RN, com recursos exclusivos do tesouro estadual. O repasse das cadeiras acontece após a conclusão do processo licitatório iniciado ainda em 2012. Os equipamentos integram o programa do Governo do Estado para a entrega de cadeiras de rodas adaptadas. Quando completada a primeira fase de entrega, pacientes de 36 municípios terão sido atendidos.
A economia gerada com o enxugamento do custeio dos órgãos de Governo permitiu o investimento para a aquisição das cadeiras, de acordo com o governador Robinson Faria. “Os recursos para a aquisição das cadeiras vieram a partir da nossa iniciativa de fazer economia e evitar gastos desnecessários. Tudo isso permitiu que agora a gente pudesse entregar os materiais para quem estava desde 2012 aguardando por eles”, falou.
Crianças ganham parque em Natal
O governador lembrou, ainda, que nesta sexta-feira, em Natal foi inaugurado um parque infantil adaptado para crianças com necessidades especiais. A iniciativa é uma doação do projeto Anna Laura Parques para Todos, ONG nacional que visa a criação de espaços lúdicos para crianças com mobilidade reduzida ou não.
Julianne Faria informou que a entrega das cadeiras adaptadas corresponde a um objetivo traçado ainda em 2015. “Desde o início da gestão garantimos que não mediríamos esforços para a recuperação do Centro de Reabilitação. Hoje, estamos cumprindo mais uma promessa que era atender aos que precisam do apoio do estado”, pontuou. A titular da Sethas afirmou também que em uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, foi garantido que os técnicos do CRI terão acesso a permanentes capacitações promovidas pela rede de hospitais Sarah Kubitschek, especializada em tratar problemas locomotores.
Centro de Reabilitação
O Centro de Reabilitação dispõe de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos de várias especialidades, além de profissionais da área de psicologia, fisioterapia educação física, terapia ocupacional, psicopedagogia e nutrição, entre outras.
Atualmente, conta com cerca de 12 mil pacientes, atendendo portadores de deficiências físicas, mentais, sensoriais, múltiplas e ostomizados de todas as faixas etárias.

13ª Edição do Cactus Moto Fest começa hoje (17); CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


SEXTA-FEIRA: 17/03
PALCO PRAÇA CRISTO REI
20:00 – Atrações Culturais
21:00 – Almanaara
24:00 – Uskaravelho
PALCO TUNGSTÊNIO HOTEL
20:00 – Atrações Culturais
21:00 – Banda Fly Rock
22:30 – Banda Motorize
24:00 – Cleiton e Banda
TENDA ELETRÔNICA DA HEINEKEN
21:00 – DJ
RESTAURANTE DOM VALENTINO
18:00 – Cleiton Pinheiro e Banda

SÁBADO: 18/03
PALCO CRISTO REI
20:30 – Abertura do evento
21:00 – Banda Mobidyck
23:00 – Banda Dr. Highway
01:30 – Forró Só o Mii
PALCO TUNGSTÊNIO
20:30 – Atrações Culturais
21:30 – Tributo a Pink Floyd
23:30 – Forró Rafael Bezerra
01:30 – Tributo a Raul

TENDA ELETRÔNICA DA HEINEKEN
21:00 – DJ
RESTAURANTE DOM VALENTINO
12:00 – Feijoada do Motociclista

TERRAÇO BAR
14:00 – Samba com Feijoada
16:00 – Cleiton Pinheiro e Banda Pop Rock

DU REY – CONFRATERNIZAÇÃO DOS MOTO CLUBES
13:00 as 14:30 – Banda Almanaara
15:00 as 16:00 – Banda Mobidyck

Potencialidades do Projeto “Geoparque Seridó” foram apresentadas em reunião nesta sexta-feira, 17


A imagem pode conter: 7 pessoas, área internaA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, área internaA coordenação do Projeto “Geoparque Seridó” apresentou na manhã desta sexta-feira (17) em evento no auditório da Câmara Municipal de Currais Novos, as ações e atividades desenvolvidas com o objetivo de fortalecer as potencialidades turísticas da região, além de promover nas comunidades o desenvolvimento econômico, e a promoção da educação e a conservação do patrimônio geológico. O Vice-Prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, lembrou que o projeto tem grande importância social e econômica para a região. “Só temos que avançar e contribuir para o fortalecimento deste projeto”, disse Anderson. O Professor coordenador do projeto, Marcos Nascimento, fez uma explanação sobre o “Geoparque Seridó” e lembrou que no Brasil só existe um Geoparque reconhecido pela UNESCO, órgão internacional responsável pela inclusão de um projeto na rede mundial de geoparques, que é o do Araripe, no Ceará. “O Geoparque é um projeto de desenvolvimento regional com atividades relativas às belezas naturais e à cultura, além de estimular o desenvolvimento social e econômico”, disse o professor.
Também estiveram presentes no encontro, a secretária municipal de turismo e desenvolvimento econômico de Currais Novos, Ana Albuquerque; o Prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros; a representante da Secretaria Estadual de Turismo – SETUR, Cristiane Dantas; o presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, João Neto; a secretária executiva da AMSO, Albanita Macedo; além da participação de vereadores, secretários de turismo de vários municípios do Seridó; professores, alunos, associações, e comunidade.

João Bezerra

Prefeitura de Currais Novos convoca funcionários que mantiveram vínculo com o município entre maio de 1985 à agosto de 2009 para regularizar FGTS

A imagem pode conter: atividades ao ar livreA Prefeitura Municipal de Currais Novos está convocando a partir do dia 03 de abril de 2017, todos os empregados que mantiveram vínculo com a mesma no período de Maio de 1985 à Agosto de 2009, para comparecerem à sede da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEMFIN) (Avenida Teotônio Freire, 115, anexo do prédio do INSS), com o intuito de que estes empregados regularizem sua situação relativa ao FGTS. O comparecimento deverá ser previamente agendado pelo telefone (84) 3405-2721 no setor de RH da Secretaria Municipal de Administração. No Portal da Transparência do Município (http://www.prefeituracurraisnovos.com.br/transparencia/ ), no link SERVIDORES, o empregado poderá obter mais informações.

João Bezerra

Centro de Reabilitação no RN inaugura parque doado pelo projeto “Anna Laura Parques para Todos”

No Rio Grande do Norte objetivo é que o parque seja utilizado não só pelos pacientes do CRI, como também por crianças de escolas públicas a serem convidadas
O Centro de Reabilitação Infantil (CRI) inaugura na sexta-feira (17), às 15h, um parque infantil totalmente adaptado para crianças com necessidades especiais. A ação é fruto de uma doação do projeto Anna Laura Parques para Todos - organização nacional sem fins lucrativos que pretende criar espaços lúdicos para crianças com ou sem deficiência estimulando a socialização, a terapia e o lazer - um momento de troca ao compartilharem as mesmas experiências.
Desta forma, as crianças com mobilidade reduzida e/ou alterações sensoriais e intelectuais tem a oportunidade de brincar de forma segura e ampliar experiências motoras, cognitivas e sensoriais, gerando sensações prazerosas que favorecem a melhora da autoestima, promovendo a acessibilidade social.


O executivo Rudi Fischer está à frente da ONG, criada em homenagem à sua filha Anna Laura, morta em 2012 num trágico acidente de carro. Durante uma viagem à Israel, Rudi conheceu um escorregador adaptado para crianças com deficiência e achou que a ideia poderia ser replicada no Brasil. Com a ajuda de diversos parceiros ele começou o projeto, como forma de superar a dor da perda. O primeiro parque foi inaugurado em 2014, na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo.

No Rio Grande do Norte o objetivo é que o parque seja utilizado não só pelos pacientes do CRI, como também por crianças de escolas públicas que serão convidadas a frequentar o novo espaço público. 

Comunicação Sesap

Segurança Pública é tema de debate na AMSO entre Prefeitos e Desembargador Cláudio Santos


A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaOs prefeitos seridoenses se reuniram na tarde desta quinta-feira (16) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental – AMSO, em Currais Novos, para debaterem sobre a segurança púbica na região. O encontro contou com a presença do Desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos. O prefeito de Currais Novos, Odon Jr, participou da reunião e destacou a importância do encontro para o debate sobre ações articuladas entre os municípios para a melhoria na segurança pública na região. Entre os temas abordados na reunião, o Desembargador Cláudio Santos falou sobre a Lei de Execução Penal e construção de presídios no Estado, e o Capitão Moacir falou sobre a proposta de transformação da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Currais Novos em Batalhão de Polícia.

João Bezerra

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou de capacitação do SISREG em Brasília

A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péTrês servidores da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Currais Novos participaram nesta semana em Brasília/DF, do curso de capacitação do SISREG – Sistema Nacional de Regulação, que contribuirá para que o município seja referência na região com a implantação de um sistema web que regule a marcação de consultas, exames, procedimentos de média e alta complexidade, além de outros serviços importantes para o atendimento da população.
Participaram da capacitação, os servidores Avania Dias, Ediemeson Carlos, e Karla Gardênia, que tiveram a oportunidade de aprender na Universidade do Banco Central do Brasil/Ministério da Saúde, o modelo de gerenciamento de todo o complexo regulatório, através de módulos como ambulatorial e hospitalar, que contribuirá para o melhor acesso da população aos atendimentos e serviços prestados pelo município na área da saúde.

João Bezerra