sábado, 7 de janeiro de 2017

CMDCA de Currais Novos convoca eleições


O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA/ Currais Novos, Adaildo Benedito dos Santos está convocando eleições para a composição do pleno do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente do Município de Currais Novos/RN, conforme representações indicadas na lei nº 1214/1992 alterada pela Lei nº 1308/1993.
As entidades com assentos no CMDCA deverão enviar oficio com suas representações no período de 01 a 28 de fevereiro de 2017 ao Conselho, devendo o oficio ser entregue na recepção da SEMTHAS, onde cada titular da pasta do Poder Público indicará a sua representatividade.
A assembleia para a escolha dos representantes dos sindicatos, conselhos e escolas particulares acontecerá no dia 02 de março de 2017, às 17h00, na sede do CMDCA.

UM SORRISO PARA TODOS


2017 pode ser o ano dos concursos, fique por dentro dos mais aguardados pelos concurseiros

Imagem relacionada
Se 2016 foi desmotivador para os concurseiros. A crise e a suspensão de concursos federais fizeram o número de oportunidades minguar na carreira pública. Mas 2017 promete ser um bom ano para concursos, segue a lista dos mais aguardados:

Receita Federal

É um edital que pode sair no primeiro semestre tanto segundo a previsão. “O último concurso para auditor e analista já tem quatro anos”, diz Mariana da VP Concursos.

Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Em maio ano passado, a Abin solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para fazer concurso para 650 vagas. “A agência está solicitando há quase quatro anos esse concurso”, diz Mariana.

O último concurso para oficial técnico de inteligência e para agente técnico de inteligência foi em 2010 e tinha 80 vagas: 50 para oficial e 30 para agente. Segundo a Abin, mais de 49,2 mil candidatos participaram do processo.

Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

Diversos tribunais regionais do trabalho deverão abrir vagas imediatas de analista e técnico. Podem ocorrer já neste ano concursos nos tribunais dos estados de: Tocantins, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Auditor-fiscal do trabalho

A defasagem de auditores- fiscais do trabalho é grande no Ministério do Trabalho e da Previdência Social (MTPS). São mais 1,1 mil postos vagos e, por isso, a expectativa é que um novo concurso seja autorizado neste ano.

Câmara dos Deputados

É o concurso que tem mais chance de sair logo segundo os dois especialistas consultados. Mariana, da VP Concursos diz que há a possibilidade até de o edital sair neste mês. A previsão é de 400 vagas para ensino técnico e superior. “É um bom concurso e, apesar de a lotação ser em Brasília, concurseiros de todo Brasil se mobilizam”, diz ela.

Câmara Legislativa do Distrito Federal

O edital para o concurso deve sair fevereiro e maio de 2017 e com oportunidades para todos os cargos, segundo afirmou o presidente da Casa Joe Valle (PDT), no fim do ano passado. De acordo com ele, serão mais de 100 vagas.

Receita divulga cronograma com datas para declaração do Imposto de Renda 2017

A Receita Federal divulgou nesta sexta-feira, 6, o cronograma para a declaração do Imposto de Renda pessoa Física 2017. O prazo para a entrega da declaração vai de 2 de março a 28 de abril.

O programa gerador da declaração estará no site da Receita a partir de 23 de fevereiro. Já no dia 20 de janeiro serão disponibilizados programas auxiliares para download (Carnê-Leão e Ganho de Capital).

No programa do IRPF, além da Declaração de Ajuste Anual e do programa gerador da declaração, há aplicativos como o programa de Apuração dos Ganhos de Capital, o Carnê Leão e o rascunho da declaração, que permite efetuar o rascunho da declaração a ser entregue no ano seguinte.

Segundo a Receita, na segunda quinzena de janeiro será publicada portaria com a tabela de reajuste do salário para aplicação das alíquotas da contribuição previdenciária. A portaria será publicada após a divulgação pelo IBGE do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), previsto para 11 de janeiro de 2017.

Agência Estado

Secretaria Municipal de Agricultura reunirá Associações Rurais para definir metas


A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAAB), realizará na próxima segunda-feira (09) às 8h no Salão Nobre da Prefeitura Municipal “Palácio Raul Macedo”, reunião com os representantes de todas as associações rurais do município para discutir projetos e ações a serem desenvolvidos ao longo do ano. De acordo com a secretária Fátima Barros, a reunião tem como objetivo traçar as metas que serão desenvolvidas nas comunidades rurais em 2017. “Vamos trabalhar em sintonia com as associações e buscar realizar projetos importantes para as comunidades de Currais Novos”, disse a secretária.

Odon Jr e Anderson Alves avaliam primeira semana de gestão em reunião com secretários

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasO Prefeito e Vice-Prefeito de Currais Novos, Odon Jr e Anderson Alves, se reuniram com todos os secretários municipais para avaliarem a primeira semana de gestão e a situação das pastas. “São muitos desafios, mas estamos prontos para fazermos o que podemos e estamos tendo um cuidado diferenciado com a gestão pública”, disse o prefeito Odon Jr.
Os secretários municipais destacaram assuntos e ações importantes já realizadas, tais como: Planejamento prévio do orçamento previsto para o ano; Mutirão de limpeza em vários pontos da cidade e a notificação para quem descartar entulho em locais impróprios; Atendimento satisfatório ao público via Gabinete Municipal; Normalização da distribuição de água nos chafarizes e um controle rigoroso nos pedidos de água para as residências; Apoio da UFRN na reestruturação do modelo de gestão da Secretaria Municipal de Saúde, com a proposta de transformação da atenção básica para melhor atender as demandas da população; Regularização na entrega dos medicamentos aos pacientes do CAPS; Criação do Plano Emergencial Contra a Dengue; Planejamento para melhoria na infraestrutura das escolas, como laboratórios de informática e mobiliário; Fortalecimento da Política de Assistência Social, do FIA e dos projetos de convivência (CCI e AABB Comunidade); Fomento ao Desenvolvimento Econômico e Turismo; Uma nova visão de Cultura com a modernização do Museu, a busca pela reativação da Banda Maestro Santa Rosa e a realização de um Projeto Cultural Itinerante; e um planejamento detalhado das finanças e da tributação. “Agradeço o empenho e dedicação de todos que estão se esforçando pelo bem de Currais Novos”, disse Odon Jr. O vice-prefeito Anderson Alves afirmou que a equipe se mostrou disposta à contribuir e trabalhar muito pela cidade. “Temos uma equipe capacitada para responder às demandas da população”, disse.