quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Wilma busca melhorias para pessoas com deficiência em Brasília

wilma_secretario
Em Brasília esta semana com uma agenda administrativa movimentada, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, empreende ações na busca de melhorias para as pessoas com deficiência da capital potiguar. Na manhã desta quarta-feira, 09, ela esteve com o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Deficiente, Moisés Bauer Luiz. Além de buscar dados sobre projetos em execução em Natal e possibilidade de melhorias, ela discutiu sobre legislações que podem trazer avanços para área.
“Foi uma reunião muito importante, pois o secretário me informou sobre possíveis ações que Natal pode ter a mais em convênio com a pasta, além da necessidade de conversarmos também com nossos parlamentares para destinarem mais emendas para a área”, frisou.
Além disso, o secretário alertou para o trâmite do PLS 587/2011, que prevê a criação do Fundo Nacional de Apoio à Pessoa com Deficiência e está em trâmite no Senado, tendo como relator justamente um potiguar, o senador José Agripino.
O secretário pontuou que há necessidade de melhorias. “Moisés sugere uma formatação similar aos já criados fundos da criança e adolescente e dos idosos, que garantem a destinação de verbas para vários fins, além de capacitações. Amanhã tenho audiência com Agripino e já levarei essa pauta”, adianta Wilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário