sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Você conhece este símbolo?

Resultado de imagem para surdo no transito
O símbolo internacional de surdez é uma maneira de identificar as pessoas com deficiência auditiva no trânsito e pode ser colocado em todos os veículos dirigidos pelos motoristas com essa necessidade especial.

A utilização do adesivo é opcional e voluntária, mas o Detran/RN reforça a importância do símbolo, pois serve de alerta os demais motoristas a presença de pessoa com deficiência auditiva ao volante e traz maior segurança e respeito à condição especial.

A campanha do Detran/RN orienta aos motoristas com deficiência auditiva a fixar dois adesivos: um no vidro traseiro do veículo, para informar que qualquer solicitação deve ser feita por meio dos faróis altos e não por buzina; e outro no vidro dianteiro, para facilitar a identificação por agentes de trânsito e demais autoridades de trânsito no momento da abordagem. A distribuição dos adesivos será feita pela Coordenadoria Médica do órgão localizada na sede no Bairro Cidade da Esperança. Reforçamos que o uso dos adesivos é destinado APENAS aos condutores com necessidade auditiva.

Assessoria de Comunicação Detran/RN - 3232.2999
Coordenadoria Médica Detran/RN - 3232.1256

Nenhum comentário:

Postar um comentário