segunda-feira, 23 de maio de 2016

Som sem Plugs volta a Natal após incursão por Currais Novos

Foto de PMCN.
No primeiro desembarque na cidade de Currais Novos, o Som sem Plugs produziu com o artista plástico Assis Costa, que participa da segunda edição do Som na Tela (onde mostra processo criativo de artistas plásticos e sua relação com a música). No segundo dia, a equipe visitou a Casa de Cultura Popular da cidade, para um bate-papo com o agente de cultura, Francinaldo Moura.

Outro personagem importante da cultura currraisnovense é o artista plástico, João Antônio. Em conversa com o Som sem Plugs, no Centro Avoante de Cultura, espaço construído pelo João durante duas décadas, além de conversar sobre o centro, João também contou sobre sua arte, sua compreensão sobre cultura e sua história de vida.

No último dia da viagem, em retorno a cidade de Currais Novos, o Som sem Plugs gravou com Jubileu Filho e Chico Bethoven, na Pedra do Cruzeiro. Os músicos retornaram a cidade natal, exclusivamente, para participação no projeto.

O Som sem Plugs conta com o patrocínio da Cosern e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Nos apoios locais: Prefeito José Vilton da Cunha, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Currais Novos e Fundação Cultural José Bezerra Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário