segunda-feira, 23 de março de 2015

Mossoró: Oficinas produzem recursos de apoio para alunos com deficiência

Professores e estagiários que compõem a Divisão de Educação Especial, da Secretaria Municipal da Educação, e estão participando do primeiro curso de formação do ano para a equipe, apresentam na quinta-feira, 19, os recursos de apoios que serão utilizados no processo de aprendizagem de alunos com deficiência.
De acordo com a coordenadora da Divisão de Educação Especial, Selma Bedaque, os materiais começaram a ser produzidos na quarta-feira, 18, e ao longo desta quinta serão apresentados e analisados em conjunto com os docentes e estagiários. “Foram confeccionados recursos didáticos e pedagógicos, de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento dos alunos”, destaca.
Cerca de 150 pessoas estão participando da capacitação iniciada na última terça-feira, 17, e promovida pela Secretaria Municipal da Educação. O público contempla, além de docentes e estagiários, supervisores escolares. Os profissionais e estudantes puderam acompanhar ainda palestras e atividades que enfatizam a importância da educação inclusiva.
“Essa programação tem trazido inúmeros benefícios à minha formação. Estou há pouco mais de um mês auxiliando em sala de aula e tenho aprendido bastante. Inserir o aluno com deficiência na rede regular de ensino é uma conquista e os resultados dessa inclusão são extremamente positivos”, conclui a estagiária Morgana Ferreira. 

Fonte: SEC. Educação de Mossoró

Prefeitura irá inaugurar novas UBS dos bairros JK e Manoel Salustino

A Prefeitura de Currais Novos e a Secretaria Municipal de Saúde irão inaugurar na manhã desta terça-feira (24) duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município nos bairros JK e Manoel Salustino, solenidades que contarão com a presença do prefeito Vilton Cunha, do vice-prefeito e secretário da SEMSA, João Gustavo, além de secretários municipais, servidores, e das equipes de Estratégia de Saúde da Família das duas novas UBS.
A inauguração da UBS JK acontecerá às 08h ao lado do Centro Cultural “Monsenhor Ausônio”/Igreja da Imaculada Conceição, e a UBS Manoel Salustino será inaugurada às 10h30 no antigo NASF, na Avenida Getúlio Vargas. Com mais estas duas novas UBS a Prefeitura de Currais Novos inaugura a terceira unidade somente neste mês de março, sendo a primeira inaugurada no bairro Radir Pereira.
Fonte:ASSECOM

Prefeitura de Currais Novos está apoiando Curso de Formação tática dos policiais da 3ª CIPM

Policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar participaram na manhã desta segunda-feira (23) no auditório da Associação dos Municípios da Micro Região Seridó Oriental (AMSO) da abertura do 4º Curso de Formação Tática Especial, solenidade que contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, da presidente da Câmara Municipal, Zefinha Moura, do Capitão Moacir, do Comandante do BOPE, Major Rodrigo, e do secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Walter Antero. A Prefeitura de Currais Novos está contribuindo com a formação dos policiais por acreditar que este curso será de extrema importância para o trabalho em prol da segurança no município. “Estamos contribuindo com este curso para fortalecermos a segurança em nosso município”, disse o prefeito Vilton Cunha.
O curso é realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e visa capacitar os agentes de segurança pública proporcionando-lhes os conhecimentos técnicos e táticos. Até a próxima quarta-feira (25) dezenas de policias passarão por aulas de noções gerais, uso progressivo da força, operações de inteligência, entre outras disciplinas específicas.
Fonte:ASSECOM

Programa do Caminhão do Peixe em Currais Novos essa semana.


O Caminhão do Peixe, Programa do Governo Federal através do Ministério da Pesca e Aquicultura, estará dia 24 de Março (terça-feira) pela manhã, na lateral do Mercado Público em Currais Novos.


Seleção de Projetos Culturais pela COSERN 2015 vai até 31 de Março


Permanecem abertas até o próximo dia 31 de março as inscrições para a seleção de projetos culturais do Programa de Patrocínios Cosern 2015. Os interessados em participar do processo deverão acessar o site da empresa (www.cosern.com.br), menu Sustentabilidade – aba Gestão Social.

No endereço eletrônico o solicitante deverá consultar o Guia Básico do Proponente, onde constam as orientações e etapas sobre o processo seletivo; baixar, preencher e assinar a ficha de inscrição disponibilizada no site, anexar a apresentação do projeto juntamente com a cópia do documento de identificação (CPF ou CNPJ) e enviar para o e-mail institucionalrse@cosern.com.br. Cumpridas as etapas do processo de inscrição, as propostas serão submetidas a uma avaliação e o resultado da seleção será divulgado no site da Cosern.

Funcionários dos Correios estão pagando 25,9% do salário para cobrir rombo em fundo de pensão

Cada servidor dos Correios pagará 25,9%do salário para cobrir déficit de R$ 5,6 bi. Funcionários dos Correios tentam evitar por meio de uma batalha judicial e de greves que os participantes do Postalis, fundo de pensão da estatal, tenham redução de um quarto nos seus salários a partir de abril de 2015 pelo período de 15 anos e meio. A conta é resultado de um déficit atuarial de R$ 5,6 bilhões no Postalis, controlado pelo PT e PMDB, provocado por investimentos suspeitos, pouco rentáveis ou que não tiveram ainda rendimento repassado ao fundo.

Também sob influência dos dois partidos políticos, o Funcef, dos empregados da Caixa Econômica Federal (CEF), e a Petros, da Petrobrás, contabilizam prejuízos bilionários. Partiu do conselho deliberativo do Postalis a decisão de impor aos funcionários a contribuição extra que terá forte impacto sobre os salários. No primeiro momento, ficou definido um corte de 25,98% nos contracheques.

Conselho de saúde fará visita ao hospital de Currais Novos

A cada dia piora a situação, tanto na falta de médicos 
como na estrutura do Hospital.

Nesta segunda-feira (23), os Conselhos Estadual e Municipal de Saúde fazem uma visita, a partir das 8h30min ao hospital Regional “Dr. Mariano Coelho” de Currais Novos, verificando in loco as condições de atendimento daquela unidade de saúde.

Nos últimos dias se intensificaram as reclamações da população, quanto as deficiências no serviço prestado pela unidade hospitalar da cidade, que atende também a região.

Fonte:Vlaudey Liberato

Parabéns, Irene Maria!!!


O Senhor é a sua força, o seu escudo, é a sua confiança, é a sua esperança.

O Senhor é o seu refúgio, é o seu ungido, o Senhor te dá forças, e te abençoa com a paz.

Quantas vezes Deus converteu seu pranto em alegria, Ele faz maravilhas em sua vida, porque você é fiel.

Não tenha dúvidas de que o anjo do Senhor acampa ao seu redor. Não tenha dúvidas, que o Senhor está sempre perto de você, porque você tem o coração quebrantado, e eu estou muito feliz, por fazer parte da sua vida e poder te abraçar neste dia de festa e alegria. continue assim.

Deus se agrada de filhos como você, que sabem fazer o bem, sem perguntar a quem. Muitos anos de vida, você merece ser feliz e ver seus sonhos realizados.

Parabéns e feliz aniversário!
De todos que fazem a ACDF.