sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Currais Novos celebrou “Dia de Ação de Graças” na quinta-feira, 26








Pelo quinto ano consecutivo Currais Novos celebrou o “Dia de Ação de Graças”, e na quinta-feira (26) atos simbólicos com o intuito de celebrar e agradecer pelas bênçãos e conquistas do ano foram realizados durante todo o dia. Na tarde de hoje, a programação contou com ato ecumênico no Largo do Tungstênio com a participação de autoridades e de representantes das igrejas católica e evangélica, e do núcleo espírita. A “Polícia Mirim” cantou o hino de Currais Novos na abertura do ato. O prefeito Vilton Cunha disse que o momento era de “pedir paz pra Currais Novos” e agradecer pela saúde e paz de todos. “Nossas orações e preces para um 2016 melhor com muita saúde e paz pra todos, além de pedirmos as bênçãos de Deus pela chuva na nossa cidade”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes na solenidade o juiz de direito Marcus Vinícius, o diretor da 9ª Direrd, Jorian Pereira, o secretário estadual de educação, Francisco das Chagas, dos vereadores Odon Jr e Celinha, além da presença da presidente do CDL Francisca Galvão “Loura”, Ir. Ananílina, padre Erivan Primo, pastores Jocélio e Roberto, do presidente do núcleo espírita “Seara de Luz”, Marcílio Amorim, e da presidente do comitê local da ação, Ana Paula Lopes. A programação de encerramento do “Dia de Ação de Graças” aconteceu durante a Feira de Ciências e Tecnologia da 9ª Dired, que contou com a exposição de trabalhos dos alunos da rede estadual de ensino.

O “Dia de Ação de Graças” em Currais Novos tem como objetivo estimular na sociedade o sentimento de gratidão e se caracteriza por ser um momento sociocultural, apolítico, sem distinção de credo religioso e sem fins lucrativos. A solenidade de encerramento contou com apresentações culturais de escolas e de cantores gospel.

Um dos idealizadores do movimento, o Dr. Marcus Vinícius lembrou o sentimento de paz e de gratidão dos curraisnovenses e agradeceu a participação de todos na solenidade. Para o Pároco de Sant’Ana, Pe. Erivan Primo, devemos sempre “ter esperança para nos animar e nos fortalecer, para assim sermos mais fortes que os problemas”. O pastor Roberto lembrou que “temos motivo de sobra para agradecer mesmo com as adversidades”, e que o ato de agradecer deve ser diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário