quarta-feira, 1 de abril de 2015

Em Currais Novos, casos de dengue caem 95% entre janeiro e março de 2015

O número de casos de dengue em Currais Novos no mês de março caiu em pouco mais de 95% em relação a janeiro, mês em que o município seridoense registrou um LIRA – Levantamento de Índice Rápido, de 5,9%, o que caracteriza como “Estado de Risco”. A Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) emitiu recomendações para que os municípios com altos índices promovessem campanhas e ações para combater os focos do mosquito transmissor.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o número de notificações em 2015 no “Sistema de Agravos de Notificação – SINAN” da 1ª até a 12ª semana epidemiológica foi de 539, sendo as maiores no mês de janeiro com 400. Em fevereiro o número caiu para 122, e em março para apenas 17 notificações. As unidades de saúde com maiores notificações foram: Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, Policlínica “Monsenhor Ausônio”, UBS Manoel Salustino, UBS Dr. Ferreirinha e UBS Joaninha Parteira.
A grande diminuição dos casos entre janeiro (situação de alto risco) e março, se deve ao trabalho preventivo, combativo e de educação que a Prefeitura Municipal de Currais Novos realizou durante todo o período com campanhas e mobilização em toda a cidade. Os casos da febre Chikungunya em Currais Novos também apresentaram um decréscimo entre janeiro e março deste ano.
Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário