quarta-feira, 1 de abril de 2015

3ª Feira do Microempreendedor do Seridó acontecerá de 16 à 18 de abril em Currais Novos

Currais Novos sediará entre os dias 16 e 18 de abril a terceira edição da “Feira do Microempreendedor Individual do Seridó”, evento realizado pelo SEBRAE RN e que tem como expectativa realizar novos negócios, divulgar o microempreendedorismo seridoense e estimular a formalização dos empreendedores. O evento acontecerá no Largo do Tungstênio Hotel e contará com 24 estandes com os mais diversos tipos de produtos e serviços oferecidos pelos microempreendedores individuais da região.
O lançamento do evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (01) no auditório da CDL, e contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do gerente do SEBRAE local, Célio Vieira, da presidente do CDL, Francisca Galvão “Loura”, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, Helder Araújo, além de alguns diretores do SEBRAE RN, microempreendedores e empresários. De acordo com Célio o objetivo da feira é “estimular os negócios e buscar a formalização dos microempreendedores”. “Iremos apresentar negócios exitosos de microempreendedores individuais da região os seus serviços”, disse. O prefeito Vilton Cunha lembrou que a atual legislação permite alguns benefícios ao microempreendedor, o que tem estimulado uma melhoria na economia. “A prefeitura está engajada neste evento e estamos estimulando a inscrição dos microempreendedores para fortalecer nossa economia”, disse Vilton.
Um dos projetos que vem contribuindo num maior número de cadastrados ao MEI no município é o da “Feira Livre”, que segundo o prefeito será um dos grandes propulsores da economia local. “Estamos aguardando a liberação dos recursos da Caixa Econômica para início das intervenções na Feira, e em breve os feirantes do 1º e 2º canteiros irão receber os alvarás de construção para seus novos espaços”, comentou o prefeito.
A Prefeitura Municipal de Currais Novos será uma das parceiras principais do evento, assim como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, agentes financeiros, sistema Fecomércio RN, sistema FIERN, e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CERES Currais Novos. A Feira de Negócios atenderá algumas finalidades tais como: fortalecer a marca de produtores e prestadores de serviço do Seridó que saíram da informalidade ao se tornarem empreendedor individual; incentivar os trabalhadores a buscar a formalização a partir dos casos apresentados e gerar novas perspectivas de mercado; e promover a integração entre expositores, parceiros e visitantes.

Fonte:ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário