sexta-feira, 18 de julho de 2014

UFRN instala oficialmente no dia 25 de Julho o novo Curso de Medicina em Caicó

A região do Seridó recebe no próximo dia 25 de Julho a instalação oficial do Curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ( UFRN). A solenidade  da Aula Inaugural do Curso de Medicina Multicamp da UFRN será as 9h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, Campus Caicó, com as presenças da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, da vice-reitora e presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina no interior do Estado, professora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, do  Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte e  coordenador do curso,  professor George Dantas e do prefeito de Caicó,  Roberto Medeiros Germano, entre outras autoridades.
A nova graduação inicia seu primeiro semestre letivo no dia 28 de Julho, com 40 alunos matriculados, e funcionará em três campi da UFRN no interior do estado: Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Levar as ações da universidade para o interior do estado está dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2010-2019. Para a reitora Ângela Paiva, a interiorização do ensino superior se mostra como possibilidade de melhorar as condições de vida da população local e de evitar o êxodo de pessoas que buscam uma formação melhor para contribuir com o desenvolvimento de sua região.

Sesc leva novo show de Camila Masiso a Currais Novos

A cidade de Currais Novos, distante 185 km de Natal, vai receber mais uma atividade cultural do Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Desta vez, será o show “Patuá”, da cantora potiguar Camila Masiso. Sucesso de crítica e de público, o show do 2º CD da cantora – lançado em abril deste ano no Teatro Riachuelo, em Natal – será apresentado dia 24/07, às 21h, na Praça Cristo Rei, dentro das comemoração da Festa de Sant’Ana.
20140718-141857-51537007.jpg
No show, Camila Masiso apresenta as 11 músicas de Patuá. As composições são uma imersão nos ritmos brasileiros, feitas em parceria com grandes artistas, como a potiguar Khrystal e o italiano Pheel Baliana. Currais Novos é a terceira cidade a receber o show: a primeira foi Natal, lotando o Teatro Riachuelo; e a segunda foi em Paris, na França, com casa também lotada. Ao palco, subirão com a cantora os músicos Diogo Guanabara, Henrique Pachêco, Rogério Pitomba, Jubileu Filho, Zé Hilton e Kleber Moreira.

49 municípios do Estado vão votar utilizando o sistema biométrico

Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. No Rio Grande do Norte, 49 municípios vão utilizar o sistema biométrico para a captação de votos.A seguir, a relação dos municípios que terão eleição com biometria:
Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Areia Branca, Assú, Baraúna, Barcelona, Bom Jesus, Brejinho, Caraúbas, Carnaubais, Encanto, Equador, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Dias, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lucrecia, Macaíba, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parelhas, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pilões, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, Santana do Seridó, São Fernando, São Francisco do Oeste, São José de Mipibu, São Tomé, Serra do Mel, Tibau, Timbaúba dos Batistas e Vera Cruz.

sistema biométrico

Noite dedicada as PCD, Setor 1 - Berilo e a Imaculada Conceição

1ª NOVENA–  QUINTA-FEIRA

 Homenagem do Setor 1 – Berilo: Centro da Cidade. Entidades que trabalham com pessoas com deficiência (COMADE, ACDF, APAE, APADEVES, APOSBERN, CAPS, Centro Municipal de Reabilitação “Profª Crindélia Bezerra” e Escola Estadual “Tristão de Barros”) e da Paróquia da Imaculada Conceição.

























Empregos: RN tem o pior mês de junho em 10 anos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnORL8_7pzYrwvi6wO0CrycBsQGhXgHp4QQYvD35Eoot2b6VOEVTws3SvvIDThbk9HyMpmvxZaSVTEt5VGYlGe-AmUQ5t9IWLXGP8txnMtYc6VIz3Mi45vw6fHCixXXUSrQLf6TgZkqFcB/s400/carteira-de-trabalho.jpg 
O mês de junho foi péssimo para o setor trabalhista brasileiro. O balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (17), foi 83,9% menor do que no mesmo período do ano passado. No Rio Grande do Norte, em 10 anos, foi a primeira vez que a diminuição no número de postos de trabalho superou a geração de empregos durante o mês de junho.
No Brasil, o saldo positivo foi de 25.363 novos postos de trabalho em junho, com o acumulado de 588.671 postos de trabalhos criados a mais do que os existintos. No Rio Grande do Norte, o saldo semestral também é positivo.
No estado, foram contratados 102.957 trabalhadores durante o semestre, contra 101.600 demissões, o que dá um saldo positivo de 1.357 empregados formais a mais.

Tribuna do Norte