quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Brasil se destaca nas Paralimpíadas






O Brasil, mais uma vez se destaca nas Paralimpíadas conquistando várias medalhas, o nosso país estar entre os 10 países com maior número de medalhas, parabéns aos nossos atletas paralimpícos!

Veruska, representante do Conselho Municipal, COMADE, para a Conferência Federal, em Brasilia


VERUSKA KARLA, VICE-PRESIDENTA DO COMADE:CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA(CONSELHEIRA DA ASPOSBERN:ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E PESSOAS DA SÍNDROME DE BERARDINELLI DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE), FOI ESCOLHIDA NO DIA 31 DE AGOSTO, EM NATAL, NA III CONFERÊNCIA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA,  DELEGADA, REPRESENTANDO O CONSELHO, PARA A CONFERÊNCIA FEDERAL, EM BRASILIA, QUE ACONTECERÁ NO FINAL DO ANO. A ELA, OS NOSSOS PARABÉNS. BETINHA: PRESIDENTA DO COMADE

Promotoria de Justiça da Comarca, determinou medidas a serem tomadas pelo Governo do Estado, a fim de restabelecer o funcionamento do Hospital Regional de Currais Novos


O Juízo de Direito da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, deferindo pedido do MPRN, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, determinou medidas a serem tomadas pelo Governo do Estado, a fim de restabelecer o funcionamento do Hospital Regional de Currais Novos.

De acordo com a Ação Civil Pública ajuizada pela Promotora de Justiça Mariana Marinho Barbalho Tavares, a falta de médicos no Hospital é notória, conforme veiculado na imprensa, o que dificulta o funcionamento contínuo e permanente dos serviços de Pronto Socorro e da Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

De acordo com a decisão, dentre outras medidas, o Governo do Estado deverá nomear quatro médicos gineco-obstetras, em razão da falta de 22 plantões; três médicos clínicos gerais, em razão da falta de 24 plantões; dois médicos ortopedistas, diante da necessidade de suprir 12 plantões; um médico cardiologista, com o fim de suprir as necessidades da clínica médica.

Com o objetivo de garantir o cumprimento das nomeações o Juíz da Vara cível da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, determinou a intimação pessoal da Governadora do estado do Rio Grande do Norte, bem como do Secretário Estadual de Saúde, advertindo que o não cumprimento do determinado no prazo de trinta dias, implicará no pagamento de multa no valor de R$100.000,000.

Fonte: MP/RN