sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vaquejada 2012 - Fechada programação do sábado de vaquejada em Currais Novos



A 39ª Vaquejada de Currais Novos acontecerá nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho de 2012. A festa de mourão atrai turistas de todo Brasil que veem prestigiar um dos mais tradicionais esportes do Nordeste.

No sábado  de vaquejada, a festa fica por conta da Du Rei Casa Show que traz esse ano atrações como: Flávio José, Dorgival Dantas e Deixe de Brincadeira

As festividades começarão na quinta-feira (12) com o tradicional Forró do Pulsação no Espaço Du Rei.

Fonte: Jean Souza

Posse da nova Diretoria da APADEVIS Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais do Séridó



Nesta segunda-feira, 14 de Abril de 2012, o vereador ODON JR prestigiou a posse da nova diretoria da APADEVIS – Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais do Seridó. O presidente João Maria, que esteve a frente da instituição por dois anos, repassou o cargo para José Alair (da foto).
Uma das lutas da APADEVIS é pela construção de sua nova sede. Atualmente a entidade faz um grande trabalho de arrecadação pelo programa cidadão nota 10. 
A APADEVIS tem sua sede provisória atualmente no prédio do IPE, na Rua Dix-Sept Rosado de nº 122. 
O vereador ODON JR parabenizou os presentes e a nova diretoria da instituição na pessoa de seu José Alair (novo presidente) e falou que sempre esteve à disposição das pessoas com deficiência como na apresentação de Projetos de Lei de sua autoria que se tornaram leis municipais. Uma Lei Municipal trata da carteira que dá acesso as pessoas com deficiência a todos eventos sócio-culturais no município de forma gratuita, e já tem 80 pessoas sendo beneficiadas; a outra Lei Municipal trata do Selo Instituição e Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência, que estimula e certifica 12 empresas ou instituições anuais, que promovam acessibilidade, contratações, entre outras ações que beneficie pessoas com deficiência.

Fonte: Odon Júnior 

18 de Maio dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes é comemorado hoje, 18 de maio, instituído mediante a Lei Federal 9.970/00. Esta luta faz parte de uma conquista marcada pela ação dos direitos Humanos da Criança e Adolescente em todo território brasileiro. 
A violência sexual exercitada contra esses alvos antes mencionados têm crescido no nosso Estado, para tanto o RN comporta uma Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). Esse tipo de violência e abusos a menores abarcam também fatores de riscos e vulnerabilidade, por isso a iniciativa tem o intento de sensibilizar, informar e convidar a sociedade a participar e colaborar com essa luta. 
No RN, a data pede principalmente a reflexão perante a estrutura de investigação à disposição da Polícia Civil. Logo, salienta-se que para apurar casos em todo o Estado, há um delegado, um escrivão e 12 agentes de polícia. No entanto, a estrutura deficitária oferecida pelo Estado ainda é um grande impasse para que todas as denúncias tenham uma efetiva resolução. Faz-se importante lembrar que por se tratar de crimes cometidos contra crianças, o acompanhamento psicológico é crucial para o alcance de informações e assim se chegar à autoria de um delito. 
Faça você também parte dessa grande luta, denuncie! 

Fonte: Jean Sousa