quarta-feira, 21 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN


EM NOME DO COMADE
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS (VÍRGINIA:PRESIDENTA; BETINHA:VICE), UM RECADO: "O DEFICIENTE QUE NÃO SE EXPÕE, NÃO SE IMPÕE".

PARABÉNS A 95 FM!


DIA 19 A ACDF RECEBEU MUITOS QUILOS DE ALIMENTOS, DOADOS PELA RÁDIO FM, DE PROPRIEDADE DE JAÍLSON E AUGLEINE, QUE FORAM REPASSADOS PARA OS NOSSOS ASSOCIADOS MAIS CARENTES. A FM COMPLETOU 25 ANOS DE EXISTÊNCIA NA NOSSA CIDADE, E QUEM GANHOU O PRESENTE, FOMOS NÓS, COMO TAMBÉM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE CURRAIS NOVOS. OBG. AMIGOS E PARABÉNS! SUCESSOS HOJE E SEMPRE.

DISTRIBUIÇÃO DE POLPAS


A ACDF ONTEM, DIA 20, RECEBEU AS POLPAS DE FRUTAS DO MÊS DE MARÇO, ANTECIPADAS, EM VIRTUDE DE UM PEDIDO DA ASSOCIAÇÃO DO POVOADO CRUZ. QUEM AINDA NÃO RECEBEU, GENTILEZA DIRIGIR-SE À SEDE, NO HORÁRIO DAS 7 ÀS 11H E DAS 13 ÀS 17H, HOJE.

Comissão do Senado aprova aposentadoria especial para pessoas com deficiência

Pessoas com deficiência poderão se beneficiar de uma contribuição menor para a Previdência Social. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou hoje (20) projetopermite que pessoas com deficiência, filiadas ao Regime Geral de Previdência Social, se aposentem mais cedo. De acordo com a proposta (PLC 40/2010), o tempo de contribuição vai variar de acordo com o tipo de deficiência: leve (30 anos, no caso de homem e 25, mulher), deficiência moderada (27, homem e 22, mulher) e deficiência grave (25 anos, homem e 20, mulher).
O relator, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), disse esperar que a matéria seja votada logo no plenário da Casa. “O que eu quero é velocidade. Conseguimos um acordo bom para as pessoas que possuem deficiência e temos que colocar rapidamente no plenário do Senado e no plenário da Câmara.” A CAE também aprovou pedido de urgência para a matéria, o que permite que ela seja votada rapidamente no plenário. Depois de aprovada no Senado, a proposta ainda volta à Câmara dos Deputados porque houve mudanças no projeto original.

Correios devem anunciar abertura de mais 13 mil vagas

O Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) encaminhou ao Ministério do Planejamento, um pedido para a abertura de mais 13 mil vagas no quadro de pessoal. Hoje a ECT tem quase 115 mil funcionários. Segundo ele, a ampliação é necessária por vários fatores como o aumento do número de encomendas – expressas e oriundas do comércio eletrônico – e o processo de urbanização de novas localidades, como consequência da ascensão de classes sociais mais baixas. Outra demanda nova é simbólica: graças à pacificação das favelas cariocas da Rocinha e do Vidigal, os Correios passaram também a subir os morros para entregar correspondências de porta em porta, o que só se fazia em cerca de 30% dos lares dessas comunidades.
Concurso anterior
Das novas vagas, a expectativa é de que entre três e quatro mil sejam preenchidas com cadastro reserva do concurso anterior, realizado no ano passado e com 9.160 funcionários já empossados. Isso ocorrerá para os cargos necessários e nas localidades possíveis, onde houver cadastro disponível. Outras nove a dez mil vagas devem ser preenchidas por novo concurso, com previsão de realização no segundo semestre, mas tudo isso depende ainda da resposta do departamento de coordenação das empresas estatais do Ministério do Planejamento.
Para evitar uma nova greve em 2012, construindo “um quadro ameno entre a empresa e as entidades representativas” dos trabalhadores, Pinheiro traçou uma linha de atuação. A Universidade dos Correios oferecerá 2,8 mil bolsas de estudo para formação de nível técnico, graduação e pós-graduação – com cursos à distância e em parcerias com instituições privadas de ensino. As discussões sobre a participação nos lucros e resultados começou antecipadamente. Além disso, os empregados terão um representante no conselho de administração, a partir do segundo semestre. E a empresa pretende reforçar o recrutamento interno para novas funções. “Isso cria um ambiente de trabalho que vai além do simples recebimento do salário no fim do mês”, diz Pinheiro.

Deficiente pode se aposentar mais cedo

O Projeto de Lei 40/2010, que prevê a permissão para pessoas com deficiência se aposentar com menos tempo de contribuição à Previdência Social, deu mais um passo na lenta caminhada em direção a se tornar uma lei de fato. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou ontem um novo texto com pedido de urgência para votação em plenário.

De acordo com o novo texto, o tempo exigido de contribuição vai variar de acordo com a deficiência apresentada, a qual poderá ser classificada em leve, moderada ou grave. A avaliação será feita através de pericia médica e social executada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e não será permitido o ingresso neste regime especial de contribuição apenas através de testemunhas.

Portadores de uma deficiência leve terão de contribuir pelo menos 30 anos, no caso do homem, e 25 no caso da mulher; lesão moderada exigirá 27 anos de contribuição ao homem e 22 à mulher; e a lesão grave pedirá 25 anos de contribuição para o homem e 20 para a mulher.

No caso da aposentadoria por idade, independentemente do grau da deficiência, o homem poderá se aposentar aos 60 anos e a mulher aos 55, desde que tenham cumprido o mínimo de 15 anos de contribuição.

Se o contribuinte tornar-se deficiente após a filiação à previdência, ou tiver o grau de deficiência alterado, a redução no tempo de contribuição será proporcional ao tempo em que a pessoa trabalhou sem e com deficiência.

Um dos pontos positivos da lei é o fato de o contribuinte que preencher o tempo exigido pelo seu grau de deficiência (aposentadoria por tempo de trabalho) ser aposentado com cem por cento do salário, enquanto o normal é setenta por cento. Vale ressaltar que isso não se aplica a quem se aposentar por idade.

A redução do tempo de contribuição por deficiência não é cumulativa a outro tipo de redução em decorrência de condições que prejudiquem a saúde ou a integridade física.

A proposta já tramita entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal desde 2005. Caso seja aprovado no plenário do Senado, ela voltará mais uma vez a Câmara e, se aprovada sem nenhuma nova modificação, poderá ser sancionada. (JP).

FONTE: Diário de Cuiabá

BODAS DE PRATA


A nossa Presidenta, Maria Elizabete Fernades Paiva – Betinha, está comemorando junto ao seu amado esposo – Toinho - e seus filhos, 25 anos de enlace matrimonial.
“Gasta-se apenas alguns minutos para realizar um casamento, mas espera-se um quarto de século par realizar Bodas de Prata.
Há 25 anos vocês se uniram pelos laços matrimoniais e durante todo este longo tempo compartilham juntos alegrias, tristezas, e tantos outros momentos.
Amar e viver com seu cônjuge exige determinação e pratica diária. Exige, ainda, a entrega de si mesmo ao bem estar do outro.
Agora vocês estão para começar outros 25 anos e queremos estar aqui para poder de novo desejar a vocês a maior felicidade do mundo.
Parabéns pelos 25 anos de feliz união. Que Deus lhes dê saúde, paz e felicidades, conservando-os sempre juntos.

De todos que fazem a ACDF.